Convidados
Antes de tudo você tem que saber quem convidar nada de 1000 pessoas, convide no máximo 300, se você tiver um espaço maior pode convidar quantas pessoas preferir. Mas, sabendo que com menos pessoas você vai ter mais organização. Faça uma lista com os parentes e os amigos mais próximos.
Tema
Antes de tudo escolha um tema. Deve ser algo criativo e que mostre sua personalidade.
Dicas de temas: Balada, anos 60, discoteca, cassinos e etc.
Um tema que eu particularmente gostei
Convites
Depois de decidir o tema e os convidados, está na hora dos convites, escolha convites que tenham a ver com o tema da sua festa e faça pelo menos de 20 à 30 convites a mais para ter certeza de que não vai faltar convite para ninguém. Não se esqueça de enviá-lo 30 dias antes para nenhum dos convidados marquem algo para a data.
( alguns criativos )
Comidas
Escolha algo que todos gostem, pode ser algumas coisas mais fast food e outras mais sofisticadas. O buffet fica por sua conta e seu gosto. Ele depende também da quantidade de pessoas, mas na minha opinião eu serviria:
✖ Mini pizzas
✖ Salgados (aqueles de festa mesmo tipo coxinha,empada e tals)
✖ Trufas,brigadeiros e os docinhos tradicionais e outros mais sofisticados
✖ Empada de camarão eu amo *-*
✖ Água,refrigerante e sucos
✖ Caldos de camarão,sururu,aimpim...
✖ Um jantar self service
✖ Contataria alguém para fazer coquetel com e sem álcool
✖ E outros aperetivos
Música
Você pode contratar um DJ ou você mesma selecionar as músicas e tocar em um som (claro que profissional) se escolher DJ, escolha suas musicas favoritas e peça para ele levar efeitos especiais como luzes coloridas e fumaça,bolhas de sabão e etc...
Bolo
O bolo tem que ser saboroso e bonito. Eu particularmente escolheria sabor floresta negra mas a escolha é sua. No bolo pode ter uma bonequinha em miniatura de biscuit sua ou outra coisa
Cabelo e maquiagem
Depende do tema da sua festa. Escolha alguém profissional é uma data especial e merece alguém mais experiente.
Outros
♥ O banheiro do local também precisa estar bonito decore com flores e etc.Pode ate colocar no banheiro das meninas uma cesta com lixas de unha,um esmalte,absorventes e no dos meninos uma outra cesta com perfume,papel higiênico e etc
♥ Contate alguém para filmar e fotografar se quiser
♥ Na entrada do salão se quiser coloque uma foto sua e um caderno para escreverem recados para você
♥ O principal é a sua entrada entrada e a sua chegada ao salão que pode ser em um carro bem chique*Pois você é a estrela da festa.
♥ Faça um book,geralmente a debutante ganha como presente ou no caso além da festa ganha até uma viagem dos pais.
Ordem
1-Abertura realizada por um Mestre de Cerimônia
2 - Entrada do Cortejo (familiares)
3 - Entrada dos Cavaleiros e damas de honra-escolha uns 15 amigos com namorada
4-Musica para entrada da debutante
5 - Entrada da Debutante com um discurso
6 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7 - Entrega da aliança de ouro , geralmente realizada pelo pai ou avô para a debutante
8 - Telão (retrospectiva da vida da Debutante)
9- Valsas (Momento do Cortejo com Violinos em Traje de Gala)
10 – Primeira Valsa com o Pai
11-Valsa com o principe ou namorado,para apagar as 15 velas
12-Momento dos Parabéns
a) Corte do bolo e faça um pedido
b) Brinde com champanhe
13- Homenagens
14-Jogue um Buquê
15-Balada
Ufa! Acabou esse big post! Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário