16 de jan. de 2014

Como sobreviver na volta as aulas

Pois é... Daqui a alguns dias,aquela rotina louca vai tomar conta de novo e a moleza vai acabar,as aulas estão chegando e você não faz a menor ideia de como sobreviver a mais um ano? Aí vão algumas dicas! =)

Durma bem
Mesmo se você não pode perder aquela novela das 9:00 e o capítulo de hoje está "pegando fogo!" durma.Isso aí,antes das aulas começarem você pode dormir e acordar mais cedo aos poucos,assim,quando as aulas voltarem,você já está acostumado em acordar e dormir cedo. Ha! o sono auxilia na memória e no aprendizado,sem falar que você não vai querer aparecer com aquela cara de sono logo no primeiro dia né?

Café da manhã vitaminado!
Nunca,nunca,nunca! saia de casa sem tomar seu café da manhã,é ele que vai te dar energia pro resto do dia,mesmo se você estiver atrasada,leve uma fruta ou barrinha de cereal pra comer no caminho.O que eu recomendo para o café da manhã é: 
1° opção: Suco,cereal e uma fruta
2° opção: 1 copo de vitamina e uma porção (5) biscoitos
3° opção: 1 copo de leite com achocolatado e pão
Enfim,opções é não vão faltar!

Preste atenção na aula!
Você não vê sua BFF a muito tempo e quer colocar o papo em dia né? Pode esperar. Mesmo que seja o primeiro dia,preste atenção na aula e deixe a fofoca de lado por mais tentadora que ela seja. Deixe o papo para o recreio e estude!
Celular desligado!
Com o celular vem as redes sociais,joguinhos,mensagens... Enfim,tudo que possa te distrair. Por isso é melhor deixar ele desligado mesmo,ou,em casos mais extremos no silencioso,use o celular apenas no recreio.Você não vai querer que seu professor pegue seu cell e só devolva para seus pais não é? Além do mais,o mundo não vai acabar se você ficar algumas horinhas sem entrar no Facebook.

Tenha tempo

É necessário,depois da aula,você ter um tempo para fazer suas lições e revisar a matéria,um cantinho para estudar limpo,sem coisas que possam te distrair e com fácil acesso dos materiais é o ideal. Lá,faça sua atividade com calma e depois tente fazer resumos pra não ficar acumulando e só estudar um dia antes da prova.

Anote tudo!
Ter uma agenda é mais do que ótimo,lá,você anota suas tarefas,trabalhos e o dia de entregar,pode anotar coisas que não sejam da escola também,afinal,a agenda é pra anotar tudo que devemos fazer e o dia pra fazer.Não se esqueça de olhar sua agenda todos os dias para conferir as atividades. Dê preferência as agendas que tem um dia por folha,assim,fica mais fácil pra anotar e você tem mais espaço para escrever.

Faça metas
Por exemplo "tirar nota x em x matéria"   isso ajuda você desafiar a você mesmo e toda vez que atingir alguma meta se dê um presentinho como tomar um sorvete ou  comprar um colar. Dá uma sensação de realização e trabalho feito extraordinária!

Descanse!
 Depois de tanto trabalho você agora só vai curtir e quando perceber o ano já vai ter acabado e você com boletim todo azul! E os brincaram o ano todo provavelmente devem estar em recuperação,é nessas horar que você percebe que todo aquele esforço valeu a pena! Agora é só curtir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário